Shake - Bar & Flair Training

Shake - Bar & Flair Training
O Blog do Bartender

sábado, 9 de julho de 2011

Matéria sobre Jazz Bar Madeleine, do meu amigo Laércio Zulu.

O drink Água de Beber, que combina whisky, suco de limão, açúcar de gengibre e cerveja clara (Foto: Divulgação)
O jazz bar Madeleine foi beber na fonte dos sucessos de grandes compositores como Miles Davis ou George Benson para criar a carta de coquetéis da casa. São cinco invenções, elaboradas pelo bartender da casa,Laércio SilvaThunderwalk, Midnight Special, Cantaloup Island, Moon Dreams e Água de Beber. Feito com whisky, martini bianco, martini rosso e zests de laranja, o Thunderwalk é uma homenagem à famosa canção do guitarrista George Benson, considerado o melhor guitarrista do jazz.


Midnight Special também não foge à regra e homenageia a música que ficou famosa nas hábeis mãos do pianista Herbie Hancock, e mistura vodka, licor de morango, suco de laranja e fios de gengibre. A história do bar com essa composição é especial, já que a banda Hammond Grooves, que se apresenta todas as quintas-feiras no Madeleine, sempre performa ao vivo esta música pontualmente à meia-noite.


Os arranjos de Hancock também são lembrados, com o drinque Cantaloup Island, feito com vodka de frutas vermelhas, limão e grenadine. Gravada em 1964, a música foi um dos primeiros exemplos de jazz modal definida como uma batida funky.


Já o Moon Dreams, feito com amarula, cointreau triple sec e suco de pêssego, fez muito sucesso sendo executada pelo trompetista Miles Davis e se destaca como precursora do cool jazz. Mas o grande destaque vai para a versão alcoólica da música Água de Beber, clássico de Tom Jobim e Vinicius de Morais, gravada em 1963 e executada por diversos músicos do jazz ao longo dos anos. O coquetel leva whisky, suco de limão, açúcar de gengibre e cerveja clara.


Fonte: http://www.cesargiobbi.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário